Trocas e devoluções

Política de Desistência, Troca, Devolução, Cancelamento e Reentregas

Temos como prioridade a satisfação de nossos clientes, por isso, desenvolvemos nossa política de desistência, troca, devolução, cancelamento e reentrega, que estão descritas abaixo.

1. Desistência da compra

Nos termos da Política de Desistência, Troca, Devolução, cancelamento e Reentregas da EQUICONFORT, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor.

 

A peça devolvida passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.


Prazo para arrependimento/desistência da compra

O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).

 

O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega, solicitar a troca ou cancelamento/devolução da compra através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

 

O produto a ser devolvido deverá estar sem uso em sua embalagem original, sem nenhuma intervenção ou sinal de uso e com todos os manuais e acessórios acompanhados do orçamento do pedido. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente o produto ao remetente sem comunicação prévia.

 

2. Troca / Devolução

Efetuamos trocas e devoluções nos seguintes casos:

 

  • Se os produtos estiverem em desacordo com o pedido;
  • Se houver diferença entre a quantidade do produto entregue e a quantidade do pedido;
  • Se os produtos tiverem vícios de qualidade, reportados no mesmo dia da entrega*
    *nestes casos, o cliente deve seguir o procedimento abaixo:
    • Avisar nosso atendimento dentro de 24h após a entrega dos produtos, através do e-mail equiconfort@equiconfort.com.br ou do telefone (14) 99903-5000 para iniciarmos o atendimento de sua solicitação;
    • Manter os produtos em suas embalagens originais, e dentro das embalagens de transporte, para que os mesmos possam ser devidamente devolvidos e/ou trocados, mantendo a sua qualidade original;
    • Caso não tenhamos o produto a ser trocado em nossos estoques, faremos a troca por outro com valor igual ou superior, ou então fazermos a devolução do valor do pedido por meio de estorno do cartão de crédito.

 

*Em caso de envio de produto para análise de qualidade pela empresa, o mesmo deverá ser entregue ou enviado para o endereço da empresa, para o devido encaminhamento à nossa fábrica.

3. Cancelamento de pedidos

O pedido poderá ser cancelado, com o estorno do cartão de crédito, caso a solicitação de cancelamento seja feita em até 30 minutos após a realização do pedido, por meio do WhatsApp (14) 99903-5000 ou pelo e-mail equiconfort@equiconfort.com.br. Após este período, o pedido de cancelamento será avaliado pela empresa e, caso não tenha sido processado, poderá ser cancelado. Caso contrário, o procedimento não será realizado.

4. Situações de cancelamento por iniciativa da Equiconfort

A Equiconfort pode cancelar o pedido caso haja eventual falta do produto, sem a possibilidade de substituição do mesmo.

Em casos como este, entraremos em contato através de seu telefone ou e-mail, para que o produto seja trocado por outro de valor igual ou superior, ou então para que o pedido seja cancelado. Em caso de cancelamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito ou efetuado um depósito em conta bancária.

5. Re-entregas por ausência ou inexistência do endereço

Caso seja necessária uma nova entrega causada por ausência do recebedor ou de outras pessoas no local para receber a encomenda, ou inexistência de endereço, a Equiconfort cobrará uma nova taxa para a realização da entrega. Neste caso, o pedido não poderá mais ser cancelado. Caso as novas informações de entrega não sejam fornecidas, o pedido ficará disponível para retirada em nossa sede por 7 dias e o cliente deverá entrar em contato dentro deste prazo através do telefone (14) 99903-5000 para agendar a retirada. Após este período, os produtos não serão mais entregues.

Dúvidas e informações adicionais

Para quaisquer dúvidas e informações adicionais, o cliente deve entrar em contato pelo WhatsApp (14) 99903-5000, ou pelo e-mail equiconfort@equiconfort.com.br, para iniciarmos o atendimento de sua solicitação.

Sobre a loja

As Ferraduras Equiconfort são produzidas em alumínio de alto padrão e qualidade e apresentam modelos com desenhos inovadores.

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